08 de Setembro, 2025 – Isaías 47

Isaías 47

A queda da Babilônia

1 “Desça e sente-se no pó, ó virgem filha da Babilônia; sente-se no chão sem trono, ó filha dos babilônios. Nunca mais a chamarão de mimosa e delicada.
2 Pegue pedras de moinho e moa a farinha; tire o véu. Levante a saia, descubra as pernas, atravesse os rios.
3 Sua nudez será exposta e sua vergonha será vista. Eu me vingarei; não pouparei ninguém”.
4 Nosso Redentor, cujo nome é o Senhor dos Exércitos, é o Santo de Israel.
5 “Sente-se em silêncio, vá para as trevas, ó filha dos babilônios; nunca mais a chamarão de senhora dos reinos.
6 Estava irado com o meu povo e profanei a minha herança; entreguei-os nas suas mãos, e você não teve misericórdia deles. Até sobre os idosos você pôs um jugo muito pesado.
7 Você disse: ‘Continuarei para sempre a ser a senhora!’ Mas você não considerou essas coisas nem refletiu sobre o que poderia acontecer.
8 “Agora então, escute isto, você que vive nos prazeres e se sente segura em seu trono, você que diz a si mesma: ‘Eu sou, e não há ninguém além de mim. Nunca ficarei viúva nem sofrerei a perda de filhos.’
9 Essas duas coisas lhe sobrevirão num momento, num só dia: perda de filhos e viuvez. Virão sobre você com todo o rigor, apesar de suas muitas feitiçarias e de todos os seus poderosos encantamentos.
10 Você confiou na sua maldade e disse: ‘Ninguém me vê.’ Sua sabedoria e conhecimento a desviaram quando você disse a si mesma: ‘Eu sou, e não há ninguém além de mim.’
11 A desgraça cairá sobre você, e você não saberá como conjurá-la. Um desastre lhe sobrevirá que você não conseguirá evitar; uma catástrofe que você não prevê cairá de repente sobre você.
12 “Continue, então, com seus encantamentos e com suas muitas feitiçarias, com as quais você se ocupou desde a infância. Talvez você consiga, talvez cause terror.
13 Todos os conselhos que você recebeu só a deixaram exausta! Que se apresentem os seus astrólogos, os que observam as estrelas, os que fazem predições mês após mês; que a salvem do que está para lhe acontecer.
14 Eles são como restolho; o fogo os queimará. Nem a si mesmos conseguem livrar do poder das chamas. Não são brasas para alguém se aquecer; não é fogo para se sentar ao lado.
15 É isso o que acontecerá com aqueles com quem você se cansou e com quem negociou desde a infância. Cada um segue o seu caminho; não há ninguém que possa salvá-la.”

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também: